Trocas e Devoluções

Central de Relacionamento
Trocas e Devoluções
O Código de Defesa do Consumidor assegura um prazo de até 90 dias para conclusão das tratativas de Troca desde que a solicitação esteja de acordo com os critérios indicados abaixo. A solicitação de Troca/Devolução segue os parâmetros dos Direitos do Consumidor, sendo restrita à estas solicitações os prazo descritos a seguir:

DEVOLUÇÃO
Pode ser solicitada até 07 dias a contar da data de entrega do pedido desde que este não apresente qualquer indício de avaria, uso, lavagem ou de modificação pelo cliente e contenha suas etiquetas intactas e fixas no produto. 
 
TROCA
Pode ser solicitada até 30 dias a contar da data de entrega do pedido desde que atenda aos critérios indicados no parágrafo anterior. A troca será realizada por produto de mesma característica e cor no novo tamanho indicado pelo usuário em contato imediato realizado via Central de Relacionamento da AÇUCENA STORE. Quando o item em questão não possuir estoque nas mesmas características, o cliente poderá solicitar a troca por produto de valor idêntico ou superior, sendo que este arcará com os valores adicionais.

Se preferir, em caso de dúvidas, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99121-0185 Clicando Aqui

Após o contato, o cliente receberá digitalmente os procedimentos para troca/devolução do produto/pedido, sendo que as tratativas operacionais para despacho podem ocorrer em até 72 horas após a solicitação do usuário.
 
PROCEDIMENTO DE TROCA
1) A troca será realizada via Correios. Para isso, você deve se dirigir a uma unidade dos Correios e levar o produto embalado junto do código de LOGÍSTICA REVERSA.
2) O produto deve estar condicionado em embalagem original acompanhado da Nota Fiscal impressa. 
3) Ao realizar o despacho. Encaminhar comprovante do envio + Nome completo e CPF para o e-mail [email protected] ou WhatsApp (47) 99121-0185 Clicando Aqui.
4) Após recebermos a confirmação do envio e chegada do mesmo ao Centro de Distribuição da CONFECÇÕES AÇUCENA, a peça será analisada pela equipe de qualidade e, estando com suas respectivas etiquetas intactas e sem sinais de uso, o envio do novo pedido e (ou) estorno do valor será realizado no prazo de até 72 horas.

ATENÇÃO! Caso nossa equipe entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias (como ajustes de barra, tamanho ou ranhura na sola, no caso de calçados) ou mesmo que a peça tenha sido lavada, a CONFECÇÕES AÇUCENA Ltda fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. Neste caso, retornaremos o produto ao cliente sem consulta prévia.
 
DEVOLUÇÃO POR ESTORNO
Pode ser solicitada até 07 dias a contar da data de entrega do pedido desde que este não apresente qualquer indício de avaria, uso, lavagem ou de modificação pelo cliente e contenha suas etiquetas intactas e fixas no produto. 

As tratativas são idênticas ao processo de Troca indicado acima. Ficando sob responsabilidade do Cliente a solicitação via Canais de Relacionamento, sendo: e-mail [email protected] ou WhatsApp (47) 99121-0185 Clicando Aqui.
 
1) O Estorno será realizada em Conta Bancária de Titularidade do Cliente a ser informada em nossos Canais de Relacionamento mediante envio da peça adquirida sem sinais de uso, com suas etiquetas intactas e fixas à peça.
2) O produto deverá ser encaminhado à CONFECÇÕES AÇUCENA Ltda via Logística Reversa dos Correios, em embalagem original acompanhado da Nota Fiscal impressa. O Código de Logística Reversa será enviado pela Equipe de Relacionamento ao cliente no prazo de até 48h úteis da Solicitação de Devolução/Estorno.
3) Ao realizar o despacho na Agência dos Correios. Encaminhar comprovante do envio + Nome completo e CPF para o e-mail [email protected] ou WhatsApp (47) 99121-0185 Clicando Aqui.
4) Ao chegar no Centro de Distribuição, o produto passará por avaliação do Setor de Qualidade e, atendendo aos critérios acima, o Estorno será realizado em até 72h úteis, sendo informado ao cliente este prazo.
5) Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos critérios informados.

ATENÇÃO! Caso nossa equipe entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias (como ajustes de barra, tamanho ou ranhura na sola, no caso de calçados) ou mesmo que a peça tenha sido lavada, a CONFECÇÕES AÇUCENA Ltda fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. Neste caso, retornaremos o produto ao cliente sem consulta prévia.
 
PRODUTO COM DEFEITO
Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do

Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e que este não apresente qualquer indício de avaria, uso, lavagem ou de modificação pelo cliente e contenha suas etiquetas intactas e fixas no produto. 

A solicitação deve ser realizada via Canais de Relacionamento da AÇUCENA STORE.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.
 
O envio do produto seguirá os critérios de Logística Reversa descritos a seguir:
1) A troca será realizada via Correios. Para isso, você deve se dirigir a uma unidade dos Correios e levar o produto embalado junto do código de LOGÍSTICA REVERSA informado pela Central de Relacionamento.
2) O produto deve estar condicionado em embalagem original acompanhado da Nota Fiscal impressa.
3) Ao realizar o despacho. Encaminhar comprovante do envio + Nome completo e CPF para o e-mail [email protected] ou WhatsApp (47) 99121-0185 Clicando Aqui.
4) Após recebermos a confirmação do envio e chegada do mesmo ao Centro de Distribuição da CONFECÇÕES AÇUCENA, a peça será analisada pela equipe de qualidade e, estando com suas respectivas etiquetas intactas e sem sinais de uso, o envio do novo produto e (ou) estorno do valor será realizado no prazo de até 72 horas.

ATENÇÃO! Caso nossa equipe entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias (como ajustes de barra, tamanho ou ranhura na sola, no caso de calçados) ou mesmo que a peça tenha sido lavada, a CONFECÇÕES AÇUCENA Ltda fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. Neste caso, retornaremos o produto ao cliente sem consulta prévia.
 
TROCA/DEVOLUÇÃO DE PEDIDOS REALIZADOS VIA LOJAS PARCEIRAS (MARKETPLACES)
O procedimento de Troca/Devolução deve ser solicitado diretamente em sua Conta de Usuário na plataforma que foi realizado o pedido. Dúvidas, deve-se utilizar o portal de SAC da plataforma para prosseguir com o processo. 

Lojas Parceiras (MARKETPLACES) podem repassar em até 72h à nossa Equipe a Solicitação de Troca/Devolução solicitada pelo cliente. Sendo que este atendimento seguirá os mesmos parâmetros e critérios dos Termos de Troca e Devolução, sendo: Após recebermos a confirmação solicitação e chegada do produto ao Centro de Distribuição da CONFECÇÕES AÇUCENA, a peça será analisada pela equipe de qualidade e, estando com suas respectivas etiquetas intactas e sem sinais de uso, o estorno do valor será realizado no prazo da informado pela Loja Parceira ao Cliente.
 
ITEM SEM ESTOQUE DE PEDIDOS REALIZADOS VIA LOJAS PARCEIRAS (MARKETPLACES)
O tempo de processamento de pedidos pode levar até 3 horas em dias úteis e este implica os pedidos realizados via Lojas Parceiras (MARKETPLACES), pois eventualmente o produto pode ser adquirido em pedidos diferentes dentro do período de processamento.

Caso isto ocorra, o cliente será comunicado e, havendo a oportunidade de envio de outro produto similar de igual ou valor superior, faremos o despacho normalmente.

Caso o cliente opte pelo Estorno do Valor, este deve ser realizado via Plataforma da Loja Parceira.
 
DICAS IMPORTANTES
1) O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto.
2) É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.
3) A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.
4) Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.
5) Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, entre em contato imediatamente com o nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] ou WhatsApp (47) 99121-0185 Clicando Aqui informado o ocorrido.
 
Nós, da AÇUCENA STORE, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu.
 
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
 
PAGAMENTO REALIZADO VIA BOLETO BANCÁRIO 
O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 15 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
 
PAGAMENTO REALIZADO VIA CARTÃO DE CRÉDITO
Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 3 (três) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
 
PAGAMENTO REALIZADO VIA PIX
O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via CHAVE PIX de mesma titularidade do responsável pelo pedido no prazo de até 72h úteis a depender da solicitação feita (Troca/Devolução). Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. 
 
DISPOSIÇÕES GERAIS
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através da Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] ou WhatsApp (47) 99121-0185 Clicando Aqui informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador e produtos envolvidos.
 
Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.