Política de Entrega

Central de Relacionamento
Política de Entrega
O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, operador logístico, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e (ou) diretamente na Página de Produto ao clicar em CALCULE O FRETE ou RETIRE NA LOJA; Basta informar o CEP que o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete.

ATENÇÃO! O prazo de entrega passa a contar após a Postagem de seu pedido. A Postagem poderá ser realizada em até 48h após a Confirmação de Pagamento.
 
Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete não leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o menor prazo.

Nossas entregas são realizadas em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios, variando de acordo com a Região de Entrega cadastrada.

Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados, serão despachados em até 48h úteis após aprovação da análise e liberação de crédito e não o momento da sua compra.
 
É de inteira responsabilidade do consumidor o preenchimento do cadastro corretamente, para a entrega do produto. A AÇUCENA STORE não se responsabiliza caso não seja possível efetuar a entrega por motivo de erros no cadastro, como endereço, nome do recebedor, CEP ou falta de complemento (como, por exemplo, apartamento, complexo, bloco, lote e similares).
 
As datas de entrega são estimadas, podendo haver pequenos atrasos devido à fatores externos ou de força maior. Serão realizadas até 3 tentativas de entrega e caso nenhuma delas tenha sucesso, a sua encomenda retornará ao Centro de Distribuição da CONFECÇÕES AÇUCENA para um novo envio com novo prazo de entrega.
 
MARKETPLACES
 
A CONFECÇÕES AÇUCENA Ltda também integra os principais Marketplaces do Brasil. Os preços, fotos e condições aplicadas à estas lojas terceiras podem sofrer variações se comparadas à Loja On-line AÇUCENA STORE (www.acucenastore.com.br).
 
DICAS IMPORTANTES:
 
1) Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (Categoria, cor, dimensões, etc.).
2) Guarde a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto) e será solicitada em situações como: Troca, Devolução, Estornos, etc.
3) Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham o mesmo, em caso de troca ou devolução, estes itens serão solicitados.
4) Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com embalagem rompida.
5) Caso haja algum problema (avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (47) 99121-0185 ou pelo WhatsApp clicando aqui 
6) É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável sobre a entrega e que esta porte um documento pessoal com foto para assinatura.
7) Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
 
STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA
Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você deve acessar sua conta, realizar o login e em Histórico de Pedidos, tenha acesso detalhado de todas as compras realizadas na Loja On-line AÇUCENA STORE (www.acucenastore.com.br).
 
MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU!
Se o seu pedido não chegar no prazo de entrega estipulado, entre em contato com nosso SAC pelo número (47) 99121-0185 ou pelo WhatsApp clicando aqui para avaliarmos a situação e localizarmos sua entrega. Como dito incialmente, há fatores externos que podem intercorrer o prazo de despacho ou entrega.

Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da data de Postagem mediante aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.
 
Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 72h úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.
 
Ausência de um recebedor: verifique, ainda, no status do seu pedido, se já houve alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Nossos Operadores Logísticos realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto retorna para o Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.
 
Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. Nós da AÇUCENA STORE possuímos uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir nossos clientes. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo número (47) 99121-0185 ou pelo WhatsApp clicando aqui 
 
A AÇUCENA STORE declara que não realiza a entrega de produtos em regiões consideradas como área de risco. Se o seu CEP estiver enquadrado nessas regiões, a entrega do pedido poderá não ser realizada no respectivo endereço, mas sim na agência dos Correios mais próxima deste. Nesse caso, o cliente deverá, ao receber a notificação dos Correios, dirigir-se até a agência indicada na notificação para realizar a retirada do(s) produto(s).
 
TRANSPORTE
No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas, evitando qualquer avaria.
 
CONDIÇÕES DE FRETE
A AÇUCENA STORE oferece, dentre as demais modalidades, a condição de Frete Grátis. A modalidade Frete Grátis é aplicada em algumas situações, sendo: Via campanha com Cupom de Desconto, e (ou) através de Períodos Sazonais de ações aplicadas ao site e (ou) através da compra mínima. Compras realizadas com valor acima de R$299,00 tem direito ao Frete Grátis. Ambas as condições podem sofrer alterações sem aviso prévio. Havendo qualquer dúvida, pode nos acionar pelo número (47) 99121-0185 ou pelo WhatsApp clicando aqui 
 
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, “cliente ausente” ou situação semelhante, a mercadoria será devolvida ao nosso Centro de Distribuição e após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição entraremos em contato no prazo até 72h informando o ocorrido e, desde que o cadastro do Cliente esteja atualizado, realizaremos o novo envio. Eventualmente, caso o Cliente não tenha atualizado seus dados Cadastrais, o valor do Frete do novo envio será repassado ao Cliente.
 
DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

O Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa ou acoplada (fixada) da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquele que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas no menu superior, em sequência, em Nota Fiscal Eletrônica e digite a chave de acesso constante no DANFE.